Djokovic homenageado em Londres após igualar mais um recorde

Por José Morgado - Novembro 15, 2020
djokovic-1

Novak Djokovic, de 33 anos, foi homenageado este domingo na O2 Arena, em Londres, onde recebeu o seu troféu de número um no final da temporada pela sexta vez na sua carreira. O sérvio, líder mundial, iguala o recorde de Pete Sampras, que entre 1993 e 1998 terminou todas essas seis épocas na liderança da classificação ATP. Roger Federer, Rafael Nadal e Jimmy Connors fecharam todos por cinco vezes no topo.

A cerimónia decorreu durante a primeira jornada das ATP Finals, que arrancaram este domingo na O2 Arena com os encontros do Grupo Londres. O sérvio apareceu com um interessante detalhe de equipamento: seis crocodilos da Lacoste a simbolizarem os seis anos terminados no topo do Mundo. Djokovic encabeça o Grupo Tóquio, que entra em ação somente na segunda-feira. O sérvio defronta Diego Schwartzman às 14 horas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1327981402021892097

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt