Djokovic vence Miami e é agora recordista de Masters 1000
Mais uma jornada de glória para o insaciável Novak Djokovic. O incontestado número um do ranking ATP venceu hoje o torneio de Miami frente a Kei Nishikori, prevalecendo com os parciais de 6-3 e 6-3 num encontro que teve a duração de 1h27.
Com este título, Nole atinge várias marcas impressionantes, passando a ser o recordista de vitórias em torneios Masters 1000, com 28 títulos, ultrapassando Rafa Nadal e também se converte no tenista com maior prize-money acumulado, $98,199,548, ultrapassando o anterior recordista, Roger Federer.
Também é digno de nota o facto de conquistar a dobradinha Indian Wells-Miami pelo terceiro ano consecutivo.
Quanto ao encontro, Nishikori sabia que teria de entrar muito bem se queria ter alguma hipótese de parar o sérvio e de o surpreender. E, de facto, começou por levar a cabo essa estratégia muito bem, conseguindo um break muito cedo no primeiro set. Porém, Djokovic devolveu de imediato o break e pegou nas rédeas do set, construindo uma vantagem de 4-2 na sequência de mais um break. Seguiu-se mais uma troca de breaks entre os dois finalistas antes de Nole fechar o set a 6-3.
No segundo parcial, Djokovic quebrou o serviço do japonês logo no jogo inicial, consolidando uma vantagem de 2-0 que depois geriu até final do set. Saliente-se também que Nishikori sofreu algumas moléstias no joelho esquerdo (foi até assistido em court) que afetaram visivelmente a sua movimentação. Djokovic fechou com o mesmo resultado do set inicial e podia celebrar: tinha feito história. Outra vez.