This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vence Miami e é agora recordista de Masters 1000
Mais uma jornada de glória para o insaciável Novak Djokovic. O incontestado número um do ranking ATP venceu hoje o torneio de Miami frente a Kei Nishikori, prevalecendo com os parciais de 6-3 e 6-3 num encontro que teve a duração de 1h27.
Com este título, Nole atinge várias marcas impressionantes, passando a ser o recordista de vitórias em torneios Masters 1000, com 28 títulos, ultrapassando Rafa Nadal e também se converte no tenista com maior prize-money acumulado, $98,199,548, ultrapassando o anterior recordista, Roger Federer.
Também é digno de nota o facto de conquistar a dobradinha Indian Wells-Miami pelo terceiro ano consecutivo.
Quanto ao encontro, Nishikori sabia que teria de entrar muito bem se queria ter alguma hipótese de parar o sérvio e de o surpreender. E, de facto, começou por levar a cabo essa estratégia muito bem, conseguindo um break muito cedo no primeiro set. Porém, Djokovic devolveu de imediato o break e pegou nas rédeas do set, construindo uma vantagem de 4-2 na sequência de mais um break. Seguiu-se mais uma troca de breaks entre os dois finalistas antes de Nole fechar o set a 6-3.
No segundo parcial, Djokovic quebrou o serviço do japonês logo no jogo inicial, consolidando uma vantagem de 2-0 que depois geriu até final do set. Saliente-se também que Nishikori sofreu algumas moléstias no joelho esquerdo (foi até assistido em court) que afetaram visivelmente a sua movimentação. Djokovic fechou com o mesmo resultado do set inicial e podia celebrar: tinha feito história. Outra vez.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas