This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Há gente que quer que me retire rapidamente mas não vai acontecer»

Novak Djokovic está pronto para continuar a lutar e não pensa sequer no dia em que vai dizer adeus ao ténis. O sérvio de 38 anos deixou essa garantia numa conversa com fãs, durante uma ação na Arábia Saudita, onde está para o Six Kings Slam, e foi taxativo quanto ao que aí vem, utilizando mesmo o exemplo de… Cristiano Ronaldo.
“A longevidade é uma das minhas maiores motivações. Quero ver até onde posso chegar. Reconheço que ver como grandes figuras históricas de outros desportos jogam ou jogaram com 40 anos ou mais, como LeBron James, Cristiano Ronaldo ou Tom Brady, é motivador e inspirador para mim. Também quero ver as mudanças que estão a chegar ao ténis, isso entusiasma-me muito. Acho que nos próximos anos o ténis se vai transformar e eu quero estar a jogar quando isto acontecer e contribuir para a nova plataforma que vai desenvolver este desporto. Sei que há gente que quer que me retira rapidamente mas isso não vai acontecer”, disparou.
Por outro lado, Djokovic voltou atrás para lembrar o início de tudo. “Quando era pequeno, o meu pai confiava muito mais do que eu nas minhas habilidades e no meu caráter para alcançar grandes objetivos. Quando verbalizámos que o nosso objetivo era eu ser número um do Mundo, vindo de um país sem tradição tenística nem grande história neste desporto, tivemos de enfrentar muita gente, tanto na Sérvia como no resto do Mundo. Sinto que sou a prova de que tudo é possível”, resumiu.
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic