Djokovic: «Há gente que quer que me retire rapidamente mas não vai acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2025

Novak Djokovic está pronto para continuar a lutar e não pensa sequer no dia em que vai dizer adeus ao ténis. O sérvio de 38 anos deixou essa garantia numa conversa com fãs, durante uma ação na Arábia Saudita, onde está para o Six Kings Slam, e foi taxativo quanto ao que aí vem, utilizando mesmo o exemplo de… Cristiano Ronaldo.

“A longevidade é uma das minhas maiores motivações. Quero ver até onde posso chegar. Reconheço que ver como grandes figuras históricas de outros desportos jogam ou jogaram com 40 anos ou mais, como LeBron James, Cristiano Ronaldo ou Tom Brady, é motivador e inspirador para mim. Também quero ver as mudanças que estão a chegar ao ténis, isso entusiasma-me muito. Acho que nos próximos anos o ténis se vai transformar e eu quero estar a jogar quando isto acontecer e contribuir para a nova plataforma que vai desenvolver este desporto. Sei que há gente que quer que me retira rapidamente mas isso não vai acontecer”, disparou.

Por outro lado, Djokovic voltou atrás para lembrar o início de tudo. “Quando era pequeno, o meu pai confiava muito mais do que eu nas minhas habilidades e no meu caráter para alcançar grandes objetivos. Quando verbalizámos que o nosso objetivo era eu ser número um do Mundo, vindo de um país sem tradição tenística nem grande história neste desporto, tivemos de enfrentar muita gente, tanto na Sérvia como no resto do Mundo. Sinto que sou a prova de que tudo é possível”, resumiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt