Djokovic: «Gostava de jogar muitos mais anos e ganhar mais um Grand Slam, pelo menos»
Novak Djokovic ficou muito perto de voltar a conquistar um título do Grand Slam no Australian Open, no entanto, esbarrou em Carlos Alcaraz na final, ainda assim, foi mais um sinal de que, aos 38 anos, continua a lutar pelos grandes títulos, nos grandes palcos.
E essa, como o próprio já admitiu tantas e tantas vezes, é a principal razão que o faz querer continuar a competir, até porque o sonho de vencer mais um Major não sai, tal como contou à Vanity Fair.
O QUE O FAZ QUERER CONTINUAR A COMPETIR
Continuar a competir não se baseia apenas em resultados ou em obter reconhecimento. Obviamente, gostaria de me manter saudável, jogar durante muitos mais anos e ganhar, pelo menos, mais um título do Grand Slam. Mas há muitas outras coisas em que quero estar envolvido, como observar as mudanças que estão a acontecer no mundo do ténis. Tenho muita curiosidade em ver o que o futuro nos reserva e gostaria de o fazer mantendo-me no ativo.
OBJETIVOS ALÉM DO COURT
Há muitos projetos profissionais nos quais gostaria de me desenvolver, na área do bem-estar, longevidade, saúde física e mental… Acho que são áreas em que tenho muito a acrescentar. Além disso, tenho muitos sonhos e planos como pai, acompanhando o crescimento dos meus filhos e a forma como lutam para alcançar os seus objetivos. Quero estar presente com a minha família.
Leia também:
- — Nadal defende Alcaraz: «Querem que ele ganhe os encontros todos do ano?»
- — Sinner vence grande encontro e continua sem perder sets no Sunshine Double
- — Muchova volta a bater Mboko e estreia-se nas ‘meias’ em Miami
- Categorias:
- ATP World Tour