Djokovic ficou num hotel de quarentena durante a noite mas regressa à Sérvia esta quinta-feira

Por José Morgado - January 6, 2022
djokovic-turim

Novak Djokovic, número um do Mundo e nove vezes campeão do Australian Open, recebeu esta quarta-feira uma ordem de deportação do país, depois de chegar à Austrália com um visto errado e de não ter conseguido convencer as autoridades fronteiriças em relação à sua exceção médica que lhe tinha sido inicialmente atribuída.

O sérvio de 34 anos esteve fechado durante mais de 9 horas numa sala no aeroporto de Melbourne, onde foi isolado e inquirido sobre toda a situação, mas acabou por sair ao início da manhã para um hotel de quarentena, da responsabilidade do governo australiano, onde vai permanecer esta quinta-feira. Djokovic ficará em Melbourne somente por mais algumas horas, devendo regressar à Sérvia ao final do dia.

Novak Djokovic terá recorrido da decisão das autoridades australianas — que lhe cancelaram o visto — mas terá de voltar ao seu país e aguardar a resposta a esse recurso… a mais de 13 mil quilómetros de distância. A Tennis Australia mantém a esperança que Djokovic ainda regresse ao país para jogar a edição de 2022 do torneio, mas esse cenário está afastado por Nole.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.