Djokovic fez o que nenhum campeão olímpico conseguiu na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Novak Djokovic completou o Golden Slam de carreira ao bater Carlos Alcaraz na final dos Jogos Olímpicos de Paris’2024. O sérvio tornou-se no campeão olímpico mais velho de sempre, mas esse não foi o único registo inédito que Nole alcançou num dos dias mais memoráveis da sua vida.

É que, em pleno Court Philippe-Chatrier, Djokovic tornou-se no primeiro tenista a vencer o ouro olímpico… sem qualquer set perdido durante toda a caminhada. Matthew Ebden, Rafael Nadal, Dominik Koepfer, Stefanos Tsitsipas, Lorenzo Musetti Carlos Alcaraz foram as vítimas de uma semana inacreditável de Nole, que guardou o melhor para o fim, com uma exibição brutal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt