Djokovic: «Federer com sede de vingança de mim? Ele é superior a isso»

Por José Morgado - Novembro 10, 2019
djokovic_federer

Novak Djokovic entrou este domingo com uma exibição arrasadora na edição de 2019 das ATP Finals, em Londres, ao derrotar o italiano Matteo Berrettini, oitavo do ranking mundial, por 6-2 e 6-1. O sérvio de 32 anos jogou de forma praticamente perfeita e no final admitiu que as condições de jogo em Londres são do seu agrado.

“Sempre gostei das condições de jogo das ATP Finals. São bastante boas para o meu ténis. Mas nunca é fácil derrotar alguém como o Matteo Berrettini, que serve tão forte e rápido. Não foi fácil para ele. Era o seu primeiro encontro na prova e eu tenho muita experiência. Tentei utilizá-la e correu bem”, assumiu o número dois do Mundo, que luta pela liderança esta semana com Rafa Nadal.

Djokovic vai reencontrar Roger Federer mais à frente na semana , naquele que será o primeiro encontro entre ambos desde a épica final de Wimbledon, nesta mesma cidade. “Não creio que ele esteja com sede de vingança de mim. O Roger é superior a essas coisas. Não há nenhum bloqueio mental dele comigo. Mentalmente ele é um dos melhores da história”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.