Djokovic faz história, volta a bater Nadal em Roland Garros e está na final

Por José Morgado - Junho 11, 2021
djokovic-rg

Novak Djokovic, líder ATP e campeão da edição de 2016 de Roland Garros, fez esta sexta-feira aquilo que é quase impossível: derrotou Rafael Nadal em Roland Garros para se qualificar para a final do Grand Slam francês pela sexta vez na sua vida. O sérvio é agora o único jogador da história a bater o espanhol na terra batida de Paris por duas vezes, depois de tê-lo feito em 2015. Nadal só perdeu um outro encontro, em 2009, com Robin Soderling.

O sérvio de 34 anos derrotou nas meias-finais o espanhol de 35, terceiro do ranking ATP, por 3-6, 6-3, 7-6(4) e 6-2, numa batalha de mais de quatro horas que marcou a primeira vez na história em que Nadal perdeu um encontro à melhor de cinco sets em terra batida depois de ter vencido o primeiro parcial.

Na final, Djokovic tem encontro marcado com o grego Stefanos Tsitsipas. O sérvio comanda o confronto direto por 5-2.

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.