Djokovic falha Cincinnati e deve ir de Wimbledon direto para o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2025
Foto: EPA

Novak Djokovic também não vai a jogo no Masters 1000 de Cincinnati, sendo que já oficializou a desistência deste torneio na linha do que fez em Toronto, onde ficou igualmente de fora. Desta maneira, o atual número seis do ranking ATP deverá seguir direto de disputar Wimbledon para o US Open, sem qualquer torneio em piso rápido pelo meio.

Recorde-se que um cenário semelhante já aconteceu na temporada passada, embora não tenha ficado sem competir. É que, depois de Wimbledon, Nole disputou e conquistou os Jogos Olímpicos de Paris, sem nenhum torneio em hard court antes de viajar para Flushing Meadows.

Já em 2023, a última vez que conquistou o US Open, disputou o Masters 1000 de Cincinnati como evento de preparação para o Grand Slam norte-americano. Resta esperar para perceber que efeitos terá no seu rendimento em Nova Iorque aos 38 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt