Djokovic fala da paixão do filho pelo ténis: «Sabe quem é o Roger e o Rafa e a sua pancada preferida é a direita»

Por Bola Amarela - Janeiro 26, 2020
Djokovic_Stefan

Ainda antes de abandonar o court após o triunfo sobre Diego Schwartzman, que lhe valeu a passagem para os quartos-de-final do Open da Austrália, Novak Djokovic aproveitou para fazer algumas inconfidências sobre a paixão do seu filho pelo ténis.

Stefan, de 5 anos, não perde uma oportunidade para pegar na raquete, para orgulho e satisfação do seu pai, mas nem todas as opções do pequeno Djokovic agradam propriamente ao número dois mundial e campeão de 16 títulos do Grand Slam.

“Até agora, a relação do Stefan comigo e com o ténis é ótima; está sempre pronto para jogar comigo” revelou o sérvio de 32 anos. “Ele está muito exposto ao ténis, não só quando viaja comigo mas também através da televisão. Sabe o que se passa, sabe quem é o Roger [Federer] e o Rafa [Nadal] e mais alguns jogadores”.

“A sua pancada preferida é a direita, para já. Vou tentando que ele bata algumas esquerdas, mas ele diz-me que nasceu com uma esquerda, só isso”, disse Djokovic, apontado como sendo dono e senhor de uma das melhores esquerdas do circuito e até da história da modalidade.

Quanto a passar para o lado de treinador, o número dois mundial diz ser ainda muito cedo. Antes de mais, sou pai. “Não me consigo meter na pele de treinado. Vou dar-lhe sempre todo o espaço do mundo, a ele a à minha filha [Tara, 2 nos]. Quero que eles possam expressar, honestamente, vontade de pegar na raquete e na bola e ir para o court. Vou ficar mais do que feliz por apoiar, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso…. diz a minha mulher”, concluiu Djokovic, divertindo as bancadas.

Bola Amarela