This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic explica fuga a um terceiro set com Korda: «Basta uma palavra: serviço»

Novak Djokovic viu-se a perder por 5-2 e por 6-5 e 0-30 diante de Sebastian Korda no segundo set dos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami. O terceiro set parecia tornar-se inevitável, mas o seis vezes campeão deu a volta por cima e só precisou de dois parciais para garantir o regresso às meias-finais. Como é que fez isso? A explicação é clara.
“Basta uma palavra: serviço. Servi muito bem. Provavelmente foi a melhor exibição de serviço que tive não só neste torneio, mas em muito tempo. Tenho estado a servir muito bem aqui, mas sobretudo neste encontro. Fiz 11 ases e quando precisei encontrei o primeiro serviço. No tie-break, com 5-4, fiz um winner com serviço e um ás a 6-4 para vencer o encontro. Precisava assim do serviço, torna a vida muito mais simples”, começou por explicar.
Isto antes de se alongar na resposta. “Precisei sobretudo no segundo set, em que Korda sentiu muito mais as pancadas na linha de fundo do que no primeiro. Começou muito bem e eu joguei demasiado defensivo, com muita passividade, à espera de erros em vez de assumir a iniciativa. Ele faz-te sentir assim, porque se mete muito perto da linha e tem muito talento, joga muito rápido, não dá tempo para pensar. Também ele estava a servir muito bem, à exceção do jogo a 5-3, em que me deu a oportunidade de o quebrar e isso acontece. Foi um desafio importante, estou feliz por ter superado estas ameaças”, destacou.
Leia também:
- — De loucos! Dimitrov salva match point em batalha incrível e regressa às ‘meias’ em Miami
- — Sinner vai terminar Miami como o tenista com mais pontos somados em 2025… e só jogou um torneio
- — [VÍDEO] Dimitrov venceu ponto inacreditável após quase três horas de duelo em Miami
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic