Djokovic explica como é que a sua admiração por Federer cresceu na Laver Cup

Por José Morgado - Outubro 8, 2018
djokovic-federer

Novak Djokovic e Roger Federer não são os melhores amigos — nem nunca foram — mas o sérvio assegura que a recente experiência conjunta na Laver Cup, em Chicago, ajudou bastante a melhorar a relação entre ambos e a fazer crescer o respeito que sente pelo suíço.

“A nossa rivalidade vai manter-se, mas sem dúvida que ficámos mais próximos com a Laver Cup. Passámos muito tempo juntos e isso fortaleceu a nossa relação. Ganhei ainda mais respeito pelo Roger ao ver a maneira como treina e prepara cada um dos seus encontros”, admitiu o sérvio de 31 anos.

Djokovic fala da importância da sua rivalidade com Federer mas também com Nadal. “Fizemos das nossas rivalidades encontros que todo o Mundo quer ver e isso nunca vai mudar, independentemente da dinâmica das nossas relações pessoais.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt