Djokovic explica como chegou a Murray para o contratar como treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 29, 2024
murray djokovic
Divulgação/ATP

Novak Djokovic abanou o mundo do ténis com o anúncio de que Andy Murray é o seu novo treinador. O sérvio, de 37 anos, explicou como chegou ao ponto de contratar o britânico, seu antigo rival.

“Percebi que o treinador perfeito para mim nesta altura seria alguém que passou pelas experiências por que estou a a passar agora, possivelmente um campeão de múltiplos Grand Slams, antigo número um… E o Andy Murray surgiu em cima da mesa”, revelou Djokovic, à Sky Sports, durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Qatar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt