Djokovic está na luta em 2023 por um recorde que promete ser quase impossível de bater

Por Nuno Chaves - Abril 13, 2023

Já sabemos que Novak Djokovic vive de recordes, alguns únicos e muito difíceis de serem batidos, mas o sérvio pode querer ir ainda mais longe.

O número um mundial é o único jogador da história a ter o Career Golden Masters (vencer todos os torneios ATP 1000 do circuito) mas, não satisfeito com isso, Nole conseguiu até vencer pelo menos duas vezes cada torneio do Masters 1000.

Mas, em 2023, Djokovic pode ir ainda mais longe. Caso conquiste o ATP 1000 de Monte Carlo e o ATP 1000 de Cincinnati, o sérvio irá conquistar, pelo menos, três vezes todos os Masters 1000 do calendário, podendo, por isso, quase dizer que tem um Triple Career Golden Masters.

Para este ano, a grande dúvida era perceber se estaria autorizado a entrar nos Estados Unidos na altura do verão, por não estar vacinado contra a covid-19, mas o Governo norte-americano já permitirá, nessa altura, a entrada de todos os cidadãos.

Por agora, Djokovic está ainda em cena em Monte Carlo, onde vai defrontar Lorenzo Musetti nos oitavos de final da competição.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.