Djokovic emocionado após último duelo com Nadal: «É um ícone e uma lenda do ténis»
Novak Djokovic e Rafael Nadal construíram uma das maiores rivalidades da história do desporto e o último capítulo escreveu-se no Six Kings Slam, no encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares. O sérvio não escondeu a emoção pelo momento vivido neste adeus iminente de Rafa e teve palavras muito bonitas para o eterno rival.
“Não foi um encontro em que o interesse tenha estado no vencedor mas, sim, em desfrutar os momentos do último encontro que disputámos. Foram mais de 60 encontros juntos, então é um sentimento diferente no court. É sempre especial jogar contra ele, ainda mais quando se aproxima o momento da retirada. Vimos o seu espírito de luta uma vez mais quando disparou winners incrível e mostrou uma vez mais que é Rafa Nadal, um ícone e uma lenda do ténis. Foi uma honra partilhar o court com ele uma última vez”, confessou.
Leia também:
- — Sinner vinga-se de Alcaraz em grande batalha e é o rei do Six Kings Slam
- — Bautista Agut regressa aos títulos mais de 800 dias depois
- — Paul joga muito e conquista o seu terceiro título do ano em Estocolmo
Nole não esconde que vai sentir a falta do maiorquino. “Vou ter saudades de competir contra Nadal. Jogámos em todos os grandes palcos que possam imaginar. A nossa rivalidade foi muito forte e, se juntarmos Federer e Murray, deixámos um grande legado no ténis nos últimos 20 anos”, rematou.