Djokovic elogia Tsitsipas: «Tem grande potencial para ser número um mundial»

Por Tiago Ferraz - Março 3, 2020
stefanos-tsitsipas

O pai e treinador do tenista grego Stefanos Tsitsipas, Apostolos, deu uma entrevista à Tennis TV onde abordou a relação pessoal e profissional que tem com o filho que, já este ano, revalidou o título de campeão no ATP 250 de Marselha.

«O amor não significa que nós temos que ter sempre sucesso, títulos e dinheiro. Estas coisas vão e vêm. O amor é suposto ser algo um bocadinho diferente. Eu gosto de estar contigo, gosto de ter ver competir e a aproveitar a modalidade. Talvez seja esse o segredo por trás do sucesso», salientou.

Também Novak Djokovic se mostrou feliz pela evolução do helénico e prosseguiu com os elogios:

«Eu adoro o facto dele ser mais do que um tenista, está sempre à procura de melhorar e de perceber como é que ele pode melhorar a sua própria performance evoluir e ficar melhor. (…) Ele tem um grande potencial para ser número um do mundo, para vencer Grand Slams e para ser um grande embaixador do ténis. É já o é, mas ele tem um futuro brilhante pela frente, tenho a certeza disso», salientou.

O pai do grego disse ainda que, como qualquer pai, quer o melhor para o seu filho:

«Ele é jovem para um profissional da modalidade, mas ele já andava aí…Ele é muito inteligente. Os pais, a família e as pessoas que lhe são próximas são o maior apoio possível para ele. Claro que querem o melhor para ele. (…) Eu conheço os pais dele. São pessoas simpáticas. Eles preocupam-se, realmente, e tentam fazer com que ele seja o melhor tenista possível e o melhor ser humano também. Eu penso que eles estão a fazer um excelente trabalho», revelou.

 

Tiago Ferraz