Djokovic elogia futuro do ténis mas garante: «Rivalidades com Nadal e Federer estão muito acima»
A vida corre bem a Novak Djokovic que está, nestas alturas, a gozar de um período de descanso e a competir no All Star da Ryder Cup, prova de golfe que junta estrelas da Europa e dos Estados Unidos, em diversas modalidades.
O tenista sérvio, que só volta no Masters 1000 de Paris, aproveitou para falar com a Sky Sports onde falou sobre o futuro do ténis e da sua atual rivalidade com Carlos Alcaraz.
FUTURO DO TÉNIS LIDERADO POR ALCARAZ
O futuro do ténis tem bastante pinta, com o Alcaraz a liderar o terreno. Tivemos alguns encontros emocionantes, especialmente este ano com as finais de Wimbledon e Cincinnati, um dos melhores encontros a três sets da minha vida
RIVALIDADES BOAS… MAS NÃO COMO ANTIGAMENTE
É genial para o nosso desporto ter cada vez mais rivalidades, ainda que claro que as rivalidades com o Roger, Rafa e também o Andy estejam muito acima para mim. Com o Alcaraz só joguei três ou quatro vezes. Oxalá possa defrontá-lo tantas vezes como defrontei os outros, significava que estava aí nos próximos anos. Duvido mas vamos ver o que dá.
BALANÇO DO ANO
Tive um ano fantástico, os Grand Slams são o mais importante para mim neste momento da minha carreira, os torneios em que quero mostrar o meu melhor ténis e este ano ganhei três dos quatro e fui à final em outro. Não posso pedir muito mais.