Djokovic elogia a nova geração mas garante: «Não sei se superam os meus recordes, do Federer ou do Nadal»

Por Nuno Chaves - Junho 2, 2019
djokovic-roland-garros-2019
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 1, 2019. Serbia’s Novak Djokovic reacts after winning his third round match against Italy’s Salvatore Caruso. REUTERS/Gonzalo Fuentes TPX IMAGES OF THE DAY – RC1ED67ADF60

O tempo vai passando mas Novak DjokovicRafa Nadal ou Roger Federer continuam constantemente a chegar às fases de decisão dos principais torneios do circuito mundial.

O sérvio e líder do ranking mundial, respondeu a uma pergunta que muita gente faz nos dias atuais: qual a falta que estes três jogadores vão ter no ténis? Nole deu a sua opinião. “Não creio que o ténis vá perder quando nos retirarmos. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas tenho a certeza de que vai ser brilhante”, garantiu em conferência de imprensa.

“Temos muita sorte de ter muitos talentos jovens que já estão a lutar de igual para igual contra os mais veteranos e, daqui a uns anos vão derrotar-nos e vamos ter de nos retirar pouco a pouco”, explicou.

Ainda assim, Djokovic não está seguro de que vai aparecer algum Djokovic, Federer ou Nadal no futuro. “Não sei se vamos ter algum tenista a superar os recordes que eu, o Roger e o Rafa temos mas o desporto está a evoluir a cada ano e de certeza que vamos ver algumas mudanças no jogo como a pontuação ou estilo de jogo”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.