Djokovic eleito (uma vez mais) o melhor desportista do Mundo nos Laureus

Por José Morgado - Abril 22, 2024

Novak Djokovic, ausente do ATP Masters 1000 de Madrid por opção, foi até à capital espanhola mas para ser eleito pela quinta vez como o melhor desportista masculino do ano em 2023. O sérvio de 36 anos superou na sua categoria o sueco Mondo Duplantis, recordista mundial de salto com vara, o futebolista norueguês Erling Haaland, o velocista norte-americano Noah Lyles, o futebolista argentino Lionel Messi e o piloto neerlandês Max Verstappen.

Garbine Muguruza, Carlos Alcaraz e Rafael Nadal foram outras das figuras da modalidade a marcarem presença na gala dos ‘óscares’ do desporto.

  • Categorias:
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt