This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic é o terceiro campeão mais velho de sempre no Australian Open
São muitos os registos impressionantes que Novak Djokovic fixou com a conquista do título no Australian Open 2023. De volta à Austrália um ano depois de ter sido deportado, o sérvio arrecadou o seu décimo troféu da carreira em Melbourne Park, elevando para 22 os títulos do Grand Slam, o que serve para apanhar Rafael Nadal nessa corrida histórica. Pelo caminho, assinou várias páginas importantes nos livros de recordes.
Desde logo, destaca-se o facto de ser o tenista com mais Majors desde que celebrou o 30.º aniversário, ao somar dez, mais dois do que Rafa, enquanto Roger Federer, R0d Laver e Ken Rosewall conquistaram quatro cada um. Andre Agassi, Jimmy Connors e Stan Wawrinka surgem mais longe com dois.
Leia também:
Eis o novo top 10 ATP pós-Australian Open com uma autêntica revolução
[VÍDEO] Djokovic emocionou-se como nunca se viu após mais um título
Djokovic aumenta recorde no Australian Open e junta-se a Nadal em registo brutal
Um registo no qual Djokovic ainda não se encontra no topo é o de campeão mais velho na história do Australian Open. O sérvio tem de se contentar com o terceiro lugar para já, visto que conquistou o troféu agora com 35 anos e 252 dias, ficando atrás de dois registos de Ken Rosewall (37 anos e 62 dias em 1972 e 36 anos e 73 dias em 1971) e também de Roger Federer (36 anos e 173 dias em 2018). Se for campeão em 2025, fica com este recorde.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic