Djokovic e o público no encontro frente à Edmund: «Parecia a Taça Davis»
Novak Djokovic avançou este sábado para os oitavos-de-final de Wimbledon, depois de um duro encontro frente a Kyle Edmund, onde o público e a arbitragem acabaram por representar um grande papel.
Após o encontro, Djokovic revelou que não ficou muito contente com o comportamento do público: “Parecia a Taça Davis. Já esperava que fossem apoiar o Kyle, mas durante alguns momentos não foram justos comigo. A reação do público após a violação de tempo foi completamente desnecessária. Algumas pessoas fingiram tossir e assobiaram quando estava a bater a bola no final do encontro.”
Djokovic, que enfrentou Andy Murray no mesmo local nos Jogos Olímpicos de 2012 e em Wimbledon 2013, revelou ainda que nesses encontros não sentiu a perturbação doublico: “Não foi como hoje. Não, o público foi muito justo quando joguei contra o Andy. Claro que eles vão apoiar o seu jogador, e não podes fazer nada contra isso. Mas hoje, houve algumas pessoas, especialmente após a violação, que continuaram a provocar…”
O antigo número um mundial foi ainda muito prejudicado pela equipa de arbitragem, mas não considerou que o seu adversário tivesse culpa e ainda defendeu o britânico depois de Edmund ter sido chamado de batoteiro nas redes sociais: “Acho que ele não merece isso. O Kyle é muito simpático. Conheço-o e tenho imenso respeito por ele e pela sua equipa. Dou-me muito bem com ele. Acho que ele não podia saber. Estava a correr para a bola, bateu-lhe e baixou a raquete.”