This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o público no encontro frente à Edmund: «Parecia a Taça Davis»
Novak Djokovic avançou este sábado para os oitavos-de-final de Wimbledon, depois de um duro encontro frente a Kyle Edmund, onde o público e a arbitragem acabaram por representar um grande papel.
Após o encontro, Djokovic revelou que não ficou muito contente com o comportamento do público: “Parecia a Taça Davis. Já esperava que fossem apoiar o Kyle, mas durante alguns momentos não foram justos comigo. A reação do público após a violação de tempo foi completamente desnecessária. Algumas pessoas fingiram tossir e assobiaram quando estava a bater a bola no final do encontro.”
Djokovic, que enfrentou Andy Murray no mesmo local nos Jogos Olímpicos de 2012 e em Wimbledon 2013, revelou ainda que nesses encontros não sentiu a perturbação doublico: “Não foi como hoje. Não, o público foi muito justo quando joguei contra o Andy. Claro que eles vão apoiar o seu jogador, e não podes fazer nada contra isso. Mas hoje, houve algumas pessoas, especialmente após a violação, que continuaram a provocar…”
O antigo número um mundial foi ainda muito prejudicado pela equipa de arbitragem, mas não considerou que o seu adversário tivesse culpa e ainda defendeu o britânico depois de Edmund ter sido chamado de batoteiro nas redes sociais: “Acho que ele não merece isso. O Kyle é muito simpático. Conheço-o e tenho imenso respeito por ele e pela sua equipa. Dou-me muito bem com ele. Acho que ele não podia saber. Estava a correr para a bola, bateu-lhe e baixou a raquete.”
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon