Djokovic é o mais velho de sempre a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Novak Djokovic nunca escondeu que o grande sonho que lhe faltava cumprir era conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Agora, o sérvio já se pode orgulhar de ter também esse galardão na sua carreira, sendo que, tal como em tantos outros momentos, fez história para lá chegar.

É que Djokovic tornou-se no campeão olímpico mais velho da história, ao conquistar esse estatuto aos 37 anos. Curiosamente, bateu o jogador mais novo de sempre a chegar a uma final, no caso Carlos Alcaraz, com 21 anos. Certo é que Nole fica também imortalizado no desporto olímpico e já pode reservar o lugar… no Olimpo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt