Djokovic e o elenco das ‘meias’: «Tirando eu, gostaria que tivesse havido surpresas»

Por José Morgado - Junho 6, 2019

Novak Djokovic, número um mundial, tem vantagem no confronto direto diante de Rafael Nadal, Roger Federer e Dominic Thiem, os outros três jogadores ainda em prova em Roland Garros, mas nem por isso prefere defrontá-los nas fases decisivas dos torneios. O sérvio de 32 anos não está surpreendido pelo elenco de luxo das meias-finais em Paris, mas até preferia que fosse outro.

“Tirando eu, gostaria que tivesse havido surpresas”, disparou entre gargalhadas. “É difícil comparar o que acontece connosco com aquilo que acontece no ténis feminino. Durante 20 anos a Serena tem sido dominadora. Acho que é bom para o ténis haver novas caras como está a haver no ténis feminino. A Anisimova, a Vondrousova. Espero que no ténis masculino isso também possa acontecer em breve. Depois de eu me retirar, claro!”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=iQgELHkkAkE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com