Djokovic e o duelo com um especialista de pares em Paris’2024: «Não entendo as regras…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2024

Novak Djokovic não deu a mais pequena hipótese a Matthew Ebden na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Algo absolutamente expectável, já que o sérvio tinha pela frente um especialista de pares que não competia em singulares há dois anos.

Ora, isto tornou-se possível porque, em virtude de desistências de última hora, foi no quadro de pares que foram encontrados os substitutos, algo que Djokovic lamentou, até mesmo pelo lado de Ebden também.

“O meu corpo está bem. Infelizmente, na última vez que estive aqui lesionei-me, mas estou contente por este encontro ter sido assim. Lamento pelo Matthew, ele disse-me à rede que era o seu primeiro encontro de singulares em dois anos, que se tinha retirado oficialmente dessa variante. É duro para ele. Não entendo as regras, o porquê de terem de mover alguém de pares quando há tenistas do top 100 ou 150 à espera para entrar e com tempo suficiente para vir jogar”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt