This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o caso Zverev em Acapulco: «A desqualificação foi a decisão correta»
Novak Djokovic não passou ao lado da notícia mais forte do dia. Alexander Zverev foi desqualificado do ATP 500 de Acapulco depois de quase agredir o árbitro na sequência da derrota no encontro de pares ao lado de Marcelo Melo. O alemão perdeu a cabeça devido a uma chamada no match tie-break e descarregou com a raquete na cadeira do juiz, algo que lhe valeu posteriormente a expulsão do torneio, algo que aceitou e pelo qual pediu desculpa.
Ora, Djokovic foi questionado sobre o tema e salientou esse reconhecimento de culpa. “Vi o vídeo e vi as declarações do Sascha. Ele disse tudo: percebeu que cometeu um erro. Entendo a frustração, há vezes em que sentes muitíssimas emoções e há muitas coisas que te passam pela cabeça no calor da batalha. Já cometi erros no passado. Entendo aquilo por que ele estava a passar mas, claro, não justificou a sua ação. Creio que lidou com a situação, ao ver as declarações, de maneira correta”, começou por explicar no Dubai.
Sobre o facto de a pena se ajustar, Djokovic não mostrou dúvidas. “A desqualificação foi a decisão correta. Ser desqualificado de um torneio é duro para qualquer um. Há um ano e meio eu fui desqualificado [do US Open], embora por algo que não foi parecido, e o que se faz é perceber que se cometeu um erro e admitir. Espero que possa refletir e que não se volte a passar. Estou certo de o vai aceitar com maturidade”, sentenciou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/oficial-zverev-desqualificado-de-acapulco-apos-quase-agredir-arbitro/
- Categorias:
- ATP World Tour