Djokovic e Mensik juntam-se para fazerem história na final do Masters 1000 de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025

Novak Djokovic Jakub Mensik vão medir forças numa final especial no Masters 1000 de Miami. Há carga histórica, desde logo pelo facto de o sérvio poder chegar ao 100.º título da carreira, ao passo que o checo tenta vencer um troféu pela primeira vez. Mas não só.

Ora, os 37 anos de Djokovic e os 19 de Mensik marcam a maior diferença de sempre entre finalistas de torneios Masters 1000. Os 18 anos e 102 dias que os separam batem por larga margem a final que Andre Agassi Rafael Nadal disputaram em Montreal’2005, então com 16 anos e 35 dias de diferença.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt