This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e as Davis Cup Finals: «É uma das semanas mais importantes para mim no ano»
As Davis Cup Finals podem ter várias baixas de peso, mas o número um do mundo não abdicou de representar o seu país. Novak Djokovic vai ser a grande figura da Sérvia mais uma vez e não esconde a enorme vontade que tem de dar a taça ao seu país. Só tem pena de que, na fase de grupos, não vá poder atuar em frente a público, uma vez que na Áustria vai jogar-se à porta fechada.
“Estamos muito tristes porque a energia que os adeptos nos dão num evento como este é fundamental. Havia uma grande comunidade sérvia na Áustria que nos ia ver, mas é inspirador representar o meu país mesmo nestas condições. Sabemos que os nossos nos acompanham e esta é uma das semanas mais importantes para mim no ano”, garantiu.
A preparar-se para medir forças com Áustria e Alemanha, que se apresentam desfalcadas, Djokovic mostra-se confiante. “Somos grandes amigos fora de court e a química da equipa é incrível. Temos uma equipa muito completa, com um especialista em pares no Nikola Cacic, algo que neste formato é chave. Talvez jogue algum encontro de pares, mas o importante é ir passo a passo. Não podemos subestimar ninguém porque seria um erro neste formato”, explicou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic