Djokovic é apenas o quinto tenista da história a completar o Golden Slam de carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Novak Djokovic tem uma incrível carreira que acabou de ganhar toda uma outra dimensão. O atual número dois do ranking ATP garantiu a medalha de ouro em singulares nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, ao bater Carlos Alcaraz com a sua melhor exibição da temporada, conseguindo mesmo completar um objetivo que perseguia há muito: alcançar o Golden Slam de carreira.

A partir de agora, o sérvio de 37 pode orgulhar-se de ter conquistado os quatro torneios do Grand Slam, bem como o ouro olímpico, pelo que já pode entrar num clube muito exclusivo onde só estavam outros quatro tenistas. Rafael Nadal, Andre Agassi, Steffi Graf Serena Williams também têm esse estatuto, sendo que Graf cometeu a proeza única de vencer todos os Grand Slams e a medalha de ouro olímpica na mesma temporada, então em 1988.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt