This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a sua estreia em Belgrado: «Foi quase perfeito»
Novak Djokovic, número um do Mundo, entrou esta quarta-feira com uma vitória no ATP 250 de Belgrado, disputado no seu Novak Tennis Centre, ao bater o sul-coreano Soonwo Kwon por 6-1 e 6-3, num encontro sem grandes sobressaltos. O sérvio, que na semana passada perdeu com Dan Evans em Monte Carlo, assumiu que o regresso à capital do seu país foi quase perfeito.
“Foi quase perfeito. Acho que joguei muito bem desde o início, exceto no jogo do 5-2 no segundo set. Movimentei-me muito bem, variando velocidades e alturas e fazendo-o jogar o mais possível. Servi bem nos momentos importantes, senti-me muito bem. Também é especial jogar em casa, no local onde costumo treinar quando estou aqui, no meu país natal. É um pouco estranho não ter público nas bancadas, mas ainda assim é bom ter gente no court, ter a minha família e as pessoas mais próximas de mim. Deixaram-nos ter até 100 pessoas em court, alguns convidados. O meu irmão é o diretor do torneio e tem corrido tudo bem nestas semanas. Temos tido algum azar com o tempo, mas o court central ainda assim está em ótimas condições”, assegurou.
O tenista de 33 anos voltou a falar da sua derrota e da de Nadal em Monte Carlo. “Durante muitos anos fizemos com que as pessoas acreditassem que nós éramos invencíveis, mas isso não é possível. As coisas não são assim. Nos últimos 15 anos temos dominado, mas os outros jogadores também querem vencer. Não acho que a minha derrota e a do Rafa no Mónaco sejam muito preocupantes para nós…”
- Categorias:
- ATP World Tour