This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic domina Wawrinka e fica a uma vitória de garantir que continua número um
Novak Djokovic renovou a rivalidade com Stan Wawrinka, mas acabou por não sentir grandes problemas para bater o suíço, que ainda está muito longe da sua melhor forma. Foi por isso com naturalidade que o número um do Mundo triunfou rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, ficando a uma vitória apenas de garantir que sairá de Itália como líder do ranking ATP.
Nole bateu Stan pela 20.ª vez na carreira — em 26 encontros –, desta feita com os parciais 6-2 e 6-2, num encontro que durou pouco mais do que uma hora. O sérvio manteve o serviço de Wawrinka, hoje em dia número 361 do ranking mundial, sob pressão durante todo o duelo, sendo que só cedeu o seu próprio saque por uma ocasião e já foi numa altura em que estava prestes a fechar o encontro. Tanto que somou logo mais uma quebra antes de selar a vitória.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1524791181896450049
Desta maneira, Djokovic garante o lugar nos quartos-de-final e sabe que ‘só’ precisa de bater Felix Auger-Aliassime para segurar a primeira posição do ranking ATP e voltar a ultrapassar virtualmente o russo Daniil Medvedev, que volta na próxima semana em Genebra.
Quem também triunfou foi Cristian Garín. O chileno, número 45 do Mundo, superou uma batalha de três horas para recuperar o acesso aos quartos-de-final e as melhores sensações, ao bater Marin Cilic (23.º), com os parciais 6-3, 4-6 e 6-4.
- Categorias:
- A decorrer
- ATP World Tour
- Novak Djokovic