Djokovic: «Devemos pensar se estamos a perseguir o dinheiro, manter a tradição ou no meio»

Por Bola Amarela - Novembro 27, 2021

Novak Djokovic voltou a falar sobre as potenciais mudanças que as Davis Cup Finals podem vir a sofrer. Os mais recentes rumores apontam uma mudança do torneio para Abu Dhabi, mas o número um do mundo fez uma profunda reflexão em relação ao tema.

“Sei que no Médio Oriente há um grande interesse pelo ténis e pelas grandes competições. Quando se mudou o formato houve reações negativas por tudo o que implica um torneio tradicional com este, mas estava claro que era preciso mudar algo. O ideal era chegar a um ponto intermédio. Fui defensor de que houvesse mudança, mas não gostei nada do que foi há dois anos. Deve haver váris sedes. Eu optaria por ter seis sedes”, destacou.

E Djokovic prosseguiu o raciocínio em relação a este tema que promete continuar a dar que falar. “Devemos pensar se estamos a perseguir o dinheiro, manter a tradição ou no meio. Há gente que acredita que devemos evoluir e olhar para o futuro, outros consideram que há que manter o que sempre foi a Taça Davis, e eu estou no meio. Há que respeitar a tradição e a história, bem como avançar e encontrar novas fórmulas de competição”, apontou.

Bola Amarela