This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Destruir a minha raqueta foi um alívio, mas não recomendo»
Novak Djokovic, número um do Mundo, sobreviveu esta terça-feira a mais uma grande batalha no Australian Open, ao passar às meias-finais com um triunfo diante de Alexander Zverev, sétimo do ranking, nos quartos-de-final. O sérvio de 33 anos irritou-se durante vários momentos do encontro, nomeadamente na fase intermédia do terceiro set e acabou mesmo por destruir uma raqueta.
“Aquele momento em que destruí a minha raqueta foi uma alívio. É claro que não recomendo a ninguém que o faça e não me sinto orgulhoso por isso, mas por vezes passamos por conflitos e batalhas interiores. A mim acontece-me muito. É uma acumulação de muitas coisas que por vezes é necessário libertar. Pobre raqueta…”, disparou ironicamente em declarações na conferência de imprensa após o encontro, já depois de ter falado do mesmo assunto na entrevista em court.
O sérvio falou ainda do acumular de lesões nas zonas abdominal e lombar dos diferentes tenistas. Matteo Berrettini, Casper Ruud, Grigor Dimitrov, Rafael Nadal e Pablo Carreño são alguns dos exemplos. “É claro que tem tudo a ver com o contexto em que estamos inseridos. Estivemos 14 dias em quarentena, em condições diferentes das habituais. E a maioria dos jogadores esteve em piores condições do que eu.”
Djokovic admitiu ainda que não conhece muito o seu próximo adversário. “Sinceramente nunca o tinha visto jogar antes deste torneio. Do que vi aqui estou impressionado: a sua movimentação, a sua potência da linha de fundo. A esquerda é muito chapada, típica escola russa. Alcançou grandes vitórias e está a fazer um torneio incrível”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=_FLmgdpSAOA
- Categorias:
- Australian Open