Djokovic despede-se de Pilic com mensagem emotiva: «Senti um grande vazio»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2025

Novak Djokovic não ficou indiferente à morte de Nikola Pilic. O antigo treinador croata teve um papel importante no início da carreira de Nole, algo que o sérvio fez questão de destacar numa curta mas emotiva mensagem deixada publicamente nas suas redes sociais.

“Querido senhor Niko, recebi a triste notícia enquanto acabava o meu treino no court. Senti um grande vazio e tristeza. Espero que tenhas sentido o muito que significaste para mim na minha carreira e na minha vida. A tua influência no meu crescimento como pessoa e como tenista nunca se vai apagar”, partilhou Djokovic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt