Djokovic despacha Rublev e apura-se para as ‘meias’ das ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 17, 2021
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e cinco vezes campeão das ATP Finals, garantiu esta quarta-feira o regresso às meias-finais da prova, que este ano se mudou de Londres para Turim, em Itália, pela primeira vez na história.

O sérvio de 34 anos, grande favorito a um sexto título — que igualaria o recorde de Roger Federer –-, fez uma exibição perfeita no primeiro encontro de carreira diante de Andrey Rublev, quinto da hierarquia mundial, e triunfou por 6-3 e 6-2, em apenas 68 minutos, confirmando assim uma vaga no top 4 que vai disputar o acesso à final no próximo sábado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1460976429898809355

Rublev ainda pode ser apurado, mas terá de ganhar na sexta-feira ao britânico Cameron Norrie. Djokovic já tem o primeiro lugar do grupo garantido e, por isso, não defrontará Daniil Medvedev antes da final.

Djokovic apura-se para o top 4 das ATP Finals pela 10.ª vez, igualando o número de vezes em que Pete Sampras chegou às meias-finais. Só Roger Federer (16) e Ivan Lendl (12) têm mais. Djokovic (40) já ultrapassou Lendl (39) no número de vitórias. Só Federer (59) tem mais…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com