Djokovic despacha Khachanov e joga final com Anderson

Por José Morgado - Dezembro 28, 2018

Novak Djokovic, número um mundial, entrou esta sexta-feira na nova temporada com uma excelente exibição para se qualificação para a final do Mubadala World Tennis Championships, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O sérvio de 31 anos, que fez uma grande segunda metade de 2018, mostrou-se pronto para a nova época e ‘vingou’ a derrota na final do Masters 1000 de Paris diante do russo Karen Khachanov, número 11 mundial, vencendo tranquilamente por 6-4 e 6-2, em 64 minutos.

Djokovic marca duelo na final de sábado (15 horas) com o sul-africano Kevin Anderson, ao passo que Rafael Nadal, derrotado pelo sul-africano na outra meia-final, vai defrontar Khachanov na luta pelo terceiro lugar.

Hyeon Chung ficou em 5.º, após despachar Dominic Thiem, por 6-2 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt