Djokovic desiste da IPTL mas terá dois suplentes de luxo

Por admin - Dezembro 1, 2015

Novak Djokovic anunciou esta terça-feira, na véspera do arranque da International Premier Tennis League, que não vai poder participar no evento de equipas que se disputa de 2 a 20 de dezembro em cinco cidades asiáticas. O número um mundial, que iria representar os Singapore Slammers, optou por descansar depois de uma época longa, em que conquistou nada mais, nada menos do que 11 títulos ATP.

O sérvio de 28 anos será substituído por Andy Murray, número dois mundial, e Stan Wawrinka, quarto classificado ATP que, no entanto, deverão participar somente nas últimas etapas da prova. Nesse período, o helvético partilhará equipa com o jovem australiano Nick Kyrgios, com quem protagonizou o episódio mais polémico de toda a temporada, no torneio de Montreal.

Recorde-se que Nick Kyrgios dirigiu palavras menos bonitas a Stan Wawrinka durante um encontro, dizendo que Thanasi Kokkinakis já teria tido relações sexuais com a sua namorada, Donna Vekic, e a situação entre os dois nunca ficou totalmente resolvida, com os jogadores a apresentarem versões totalmente contraditórias em relação ao que se passou daí para a frente.

Belinda Bencic, Karolina Pliskova, Carlos Moya e Marcelo Melo são os restantes membros dos Singapore Slammers.

Radwanska também desiste

Agnieszka Radwanska também anunciou a sua desistência de última-hora e deixa os Indian Aces, campeões em título, sem qualquer jogadora de singulares femininos. Sania Mirza terá de jogar singulares, a menos que a equipa consiga contratar uma jogadora para o efeito até… esta quarta-feira.