This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic desdramatiza ainda não ter títulos nesta fase da época: «Só joguei três torneios…»
Novak Djokovic vai chegar ao Masters 1000 de Madrid ainda sem qualquer título ou final na bagagem. Algo muito raro na sua carreira, mas que o próprio número um do Mundo desvaloriza, isto depois de ter perdido com Casper Ruud nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo.
“Estou habituado a um nível muito alto quanto a expectativas de resultados, pelo que não ter ganho nenhum título não é, comparando com os últimos 15 anos, uma grande temporada de todo, mas cheguei às meias-finais na Austrália e aqui. Só joguei três torneios este ano, pelo que é normal que haja temporadas que não comece bem. Esta é uma delas. Espero que os resultados aqui me ajudem a melhorar porque joguei um bom ténis. Espero que nos próximos torneios possa jogar ainda melhor”, destacou, ele que passou ao lado, neste caso, da participação na United Cup.
Leia também:
- — Ruud faz história para derrubar Djokovic e está na final em Monte-Carlo
- — Tsitsipas é o segundo jogador a bater Sinner em 2024 e regressa à final de Monte-Carlo
- — Outra vez a arbitragem: o erro grave que marcou o início da reviravolta de Tsitsipas contra Sinner
Ainda assim, Djokovic tentou ver o lado positivo da derrota com Ruud. “Claro que me sinto desiludido. Foi equilibrado. Parabéns ao Casper, jogou muito bem, especialmente no começo do primeiro e do terceiro sets. Tive as minhas oportunidades, mas o último jogo não foi muito bom. Muitos erros não forçados e ele esteve sólido até ao último ponto. Merece a vitória. O meu jogo teve altos e baixos. O positivo é que consegui recuperar depois de perder o primeiro set e encontrar a força no meu jogo, pelo que levo coisas boas deste torneio. Mas claro que estou desiludido com a derrota”, sentenciou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic