Djokovic derrota Del Potro num duelo a dois tempos
Depois do adiamento de ontem devido à chuva, numa altura em que o marcador registava um 6-1 e 1-2, Novak Djokovic confirmou hoje a passagem às meias-finais do Masters 1000 de Roma, após derrotar Juan Martín Del Potro por 6-1 e 6-4.
Na fase de sexta-feira do encontro, pode-se dizer que Djokovic dominou por completo. Apesar do break sofrido no primeiro jogo, o sérvio esteve sempre muito acima do número 34 mundial, tendo na sua direita uma arma especialmente eficaz durante esta fase. A resposta ao serviço de Del Potro também foi de alto nível, o argentino acabou o primeiro parcial sem um único jogo ganho no seu saque e com uma percentagem de apenas 29% de segundos serviços conquistados.
Antes da interrupção, e já no segundo set, parecia que teríamos um Del Potro mais consistente e pronto a complicar a vida ao sérvio. Contudo, hoje vimos exatamente o contrário. O número 2 mundial rapidamente quebrou o serviço do adversário, caminhando depois para uma vitória sem grandes sobressaltos.
Roma parece estar a mostrar um Djokovic em melhor forma. Nole atinge a sua oitava meia-final no Masters italiano, tendo agora pela frente um duelo que ajudará a tirar algumas dúvidas em relação à real valia deste Djokovic, precisamente o confronto frente a Dominic Thiem, que derrotou Rafael Nadal nos quartos-de-final. O duelo nunca começará antes das 19h portuguesas.