Djokovic derrota Carreno Busta e alcança nona vitória seguida rumo aos ‘quartos’ em Cincinnati

Por Nuno Chaves - 16 Agosto, 2019

Novak Djokovic soma e segue na sua defesa do título do ATP 1000 de Cincinnati. O número um mundial jogou a um nível impressionante e despachou Pablo Carreno Busta nos oitavos de final da competição, alcançando a sua nona vitória consecutiva (última derrota foi nas meias-finais de Roland Garros frente a Dominic Thiem).

Numa exibição a roçar a perfeição, o sérvio venceu com os parciais de 6-3 e 6-4, após 1h30 minutos de jogo. O encontro até se manteve equilibrado aos 2-2 do primeiro set, mas a partir daí, Nole elevou o nível e não qualquer hipótese ao espanhol que, diga-se, apresentou um muito bom ténis – até conseguiu vencer grande parte das longas trocas de bolas.

Carreno Busta, no segundo set, teve dois break points a 3-4 para reentrar na discussão do parcial, mas Djokovic com dois serviços ganhantes evitou a quebra de serviço.

Djokovic continua, assim, a mostrar que está completamente imune à eliminação constante dos principais candidatos ao título (Roger Federer foi o exemplo máximo) e luta por um lugar nas meias-finais da competição frente ao francês Lucas Pouille.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.