Djokovic demite-se da presidência do Conselho de Jogadores

Por José Morgado - Agosto 30, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, demitiu-se este domingo da presidência do Conselho de Jogadores, segundo avança a ‘BBC’. A notícia não surpreende, tendo em conta que o sérvio de 33 anos entrou em rotura com o ATP Tour nos últimos dias, criando ele próprio a sua associação de jogadores (PTPA) juntamente com Vasek Pospisil.

“Esta não é a altura certa para fazer uma associação? Com todo o respeito, discordo. O ATP Tour pode coexistir com a nossa associação e não vejo por que razão esta não é a altura certa. Todos momentos podem ser certos ou errados. É como ter um filho: ele vem sempre na altura certa”, disparou Djokovic em conferência de imprensa, antes de concretizar. “Gostava que todos os jogadores percebessem a importância deste momento. Adorava que o Roger e o Rafa se unissem ao nosso projeto”.

Nole recebeu a oposição de Roger Federer e Rafael Nadal, vice-presidentes do Council, pelo que os próximos meses nos bastidores do ténis mundial prometem ser animados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com