This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic deixa fugir um set mas está de regresso aos ‘quartos’ em Wimbledon
Novak Djokovic, número dois do Mundo e sete vezes campeão de Wimbledon, deu esta segunda-feira mais um passo rumo ao objetivo de somar um quinto troféu consecutivo e oitavo ao todo (igualando o recorde de Roger Federer), ao qualificar-se uma vez mais para os quartos-de-final de Wimbledon. Ao todo, é a 56.ª vez que Djokovic chega ao top 8 de um Major — só Federer tem mais (58).
Num encontro cujos dois primeiros sets foram disputados na véspera, à noite e com teto fechado, o sérvio de 36 anos, que ainda não perdeu (18-0) em torneios de Grand Slam esta temporada, depois dos títulos no Australian Open e em Roland Garros, ainda deixou fugir o seu primeiro set do torneio, sofrendo o primeiro break do encontro no último jogo do terceiro set, mas melhorou a partir de meio da quarta partida para triunfar diante do polaco Hubert Hurkacz (18.º ATP e semifinalista de 2021) por 7-6(6), 7-6(6), 5-7 e 6-4, em mais de três horas divididas por dois dias, para marcar duelo nos ‘quartos’ com o russo Andrey Rublev, número sete do Mundo.
32 consecutive #Wimbledon wins for @DjokerNole 👏
Quarter-final place secured ✅ pic.twitter.com/qzoAq3x76J
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2023
Djokovic comanda o confronto direto diante de Rublev por 3-1. O único encontro em Grand Slams, nos ‘quartos’ do Australian Open 2023, foi facilmente vencido pelo sérvio.
- Categorias:
- Wimbledon 2023