Djokovic deixa enormes elogios a Wawrinka: «Espero que volte ao nível que tinha»

Por Nuno Chaves - Maio 12, 2022

Novak Djokovic continua a dar passos importantes para recuperar o seu melhor nível e, em Roma, já está nos quartos de final, ficando a apenas uma vitória de assegurar mais uma semana o número um do ranking.

Nos oitavos de final, o tenista sérvio despachou Stan Wawrinka e, em conferência de imprensa, as suas principais palavras foram, precisamente, para o suíço, que regressou recentemente ao circuito após uma longa paragem de mais de um ano.

É genial ver o regresso de um grande campeão como o Stan, que ganhou dois encontros depois de muito tempo. Todos sabemos o importante que foi para o nosso desporto nos últimos dez anos. Ganhou três Grand Slams, estabeleceu-se entre os cinco primeiros e estive no top 10 durante muito tempo. Desejo que o Stan volte ao nível que estava, vai conseguir”, confessou.

Os elogios continuaram. Agora sobre a capacidade de luta de Wawrinka. “Só ele sabe o difícil que foi todo este tempo com as cirurgias e lesões que enfrentou. Podes ver em court que é mais lento do que era quando estava ao seu melhor. Tenho a certeza de que com a sua equipa está a fazer todos os possíveis para voltar à melhor forma mas demora tempo”, concluiu.

Djokovic, recorde-se, vai lutar por um lugar nas meias-finais frente a Felix Auger-Aliassime.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.