Djokovic corta atrevimento de Mensik e completa meias-finais em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2024

Novak Djokovic está de volta às meias-finais do Masters 1000 de Xangai, confirmando o estatuto de veterano e quatro vezes campeão diante de um adversário 18 anos mais novo. No entanto, foi preciso aplicar-se para travar o atrevimento de Jakub Mensik (65.º), que ainda acreditou numa incrível quinta vitória seguida diante de tenistas do top 10, esta que seria frente ao seu ídolo.

Nole trabalhou e completou uma reviravolta com os parciais 6-7(4), 6-1 e 6-4, num encontro em que viu o jovem checo de 19 anos trazer um ténis audaz e agressivo. Parecia que o sérvio, de 37 anos, tinha resolvido o problema quando fez o break para 5-4 no primeiro set, mas foi quebrado numa situação inesperada e acabou ultrapassado no tie-break.

Leia também:

 

No entanto, Djokovic reagiu bem ao seu estilo, dominou a segunda partida e acelerou para a vitória, que completa, assim, o quadro das meias-finais em Xangai. O sérvio tem encontro marcado com Taylor Fritz (7.º), tenista contra quem venceu os 9 duelos da carreira, sendo que vai à procura da sua terceira final da época, depois de cair na decisão em Wimbledon e de conquistar os Jogos Olímpicos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt