Djokovic contra Wimbledon: «Misturar desporto e política nunca correu bem»

Por José Morgado - Abril 21, 2022
djokovic-belgrado

Novak Djokovic, número um do Mundo, mostrou-se esta quarta-feira contra a decisão do torneio de Wimbledon, que anunciou a intenção de impedir a inscrição de tenistas russos e bielorrussos na edição de 2022 do terceiro Grand Slam do calendário. O líder mundial considera a situação “louca” e não concorda com a decisão tomada.

“Serei sempre o primeiro a condenar a guerra. Eu sou uma criança da guerra. Sei aquilo que se passou aqui na Sérvia em 1999. Os civis e pessoas ‘comuns’ sofrem sempre com a guerra, mas eu não posso concordar com a decisão de Wimbledon. Os jogadores russos e bielorrussos não têm culpa nenhuma daquilo que se está a passar. Sempre que na história se decidiu misturar política com desporto nunca correu bem”, assegurou o sérvio de 34 anos.

Martina Navratilova, uma das maiores lendas da modalidade e recordista de títulos em Wimbledon, também discordou da decisão, que foi igualmente colocada em causa pelo ATP e WTA.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/atp-arrasa-decisao-de-wimbledon-e-ameaca-retirar-pontos-do-grand-slam-britanico/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt