Djokovic conquista primeiro triunfo em Acapulco e aguarda por Del Potro
Depois de um derrota precoce na segunda ronda do Open da Austrália, Novak Djokovic está de regresso ao circuito profissional. Naquele que foi o seu primeiro encontro num torneio da América Latina, em Acapulco, o número dois do mundo defrontou e derrotou Martin Klizan, por 6-3 e 7-6(4), apesar de estado algo longe da sua melhor forma. O próximo adversário poderá ser… Juan Martin del Potro.
Novak Djokovic foi uma confirmação de última hora para o torneio de Acapulco e levou a uma compra de bilhetes milionária por parte de milhares de pessoas, e muitas dessas pessoas terão marcado presença no Court Central para assistir à sua estreia. O antigo número um mundial nunca esteve propriamente no melhor das suas formas, chegando a enfrentar pontos de break em dois dos três primeiros jogos de serviço, mas beneficiou de muitos erros do oponente eslovaco – um total de 30, ao longo de todo o encontro.
Djokovic demonstrou até algum descontentamento pelo seu nível exibicional, do qual resultaram 9 winners e 11 erros não forçados. O encontro terminou ao fim de 1h35 e com um match point do outro nível:
Rumo à segunda ronda do torneio, Djokovic poderá reencontrar em court Juan Martin Del Potro, responsável pelo fim do sonho do ouro olímpico no Rio de Janeiro. O argentino defronta Francis Tiafoe nesta quarta-feira.