Djokovic conquista oitavo Australian Open e 17.º Grand Slam com virada inédita na sua carreira

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2020
Djokovic

Novak Djokovic, de 32 anos, fez crescer a sua lenda este domingo, ao conquistar em Melbourne o seu 17.º título de Grand Slam e oitavo no Australian Open, ao sobreviver uma intensa batalha de cinco sets e quatro horas diante de Dominic Thiem.

O austríaco de 26 anos, a disputar a sua terceira final de Grand Slam, depois das perdidas em Roland Garros 2018 e 2019, esteve mais perto do que nunca — a um set — do seu primeiro Major, mas Djokovic puxou dos galões de um dos melhores tenistas de todos os tempos e venceu o encontro por 6-4, 4-6, 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas de batalha, dando pela primeira vez a volta a um  encontro em que esteve a perder por dois sets a um na final de um torneio de Grand Slam.

Novak Djokovic, que vai voltar à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, continua a fazer crescer a sua lenda. Chega ao oitavo título no Australian Open — tantos quanto Roger Federer tem em Wimbledon — e está agora a apenas três Majors do recorde de Roger Federer, o mais próximo que já esteve na sua carreira. Pelo meio, está Rafael Nadal, com 19, sendo que o próximo Grand Slam… é Roland Garros.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.