This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic conquista oitavo Australian Open e 17.º Grand Slam com virada inédita na sua carreira
Novak Djokovic, de 32 anos, fez crescer a sua lenda este domingo, ao conquistar em Melbourne o seu 17.º título de Grand Slam e oitavo no Australian Open, ao sobreviver uma intensa batalha de cinco sets e quatro horas diante de Dominic Thiem.
O austríaco de 26 anos, a disputar a sua terceira final de Grand Slam, depois das perdidas em Roland Garros 2018 e 2019, esteve mais perto do que nunca — a um set — do seu primeiro Major, mas Djokovic puxou dos galões de um dos melhores tenistas de todos os tempos e venceu o encontro por 6-4, 4-6, 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas de batalha, dando pela primeira vez a volta a um encontro em que esteve a perder por dois sets a um na final de um torneio de Grand Slam.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223951015529107457
Novak Djokovic, que vai voltar à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, continua a fazer crescer a sua lenda. Chega ao oitavo título no Australian Open — tantos quanto Roger Federer tem em Wimbledon — e está agora a apenas três Majors do recorde de Roger Federer, o mais próximo que já esteve na sua carreira. Pelo meio, está Rafael Nadal, com 19, sendo que o próximo Grand Slam… é Roland Garros.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020