This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic confirma que não vai a Paris: «Lá não posso ganhar pontos ATP»
Novak Djokovic, número um do ranking mundial, confirmou esta quarta-feira à imprensa do seu país que não vai jogar a edição de 2020 do ATP Masters 1000 de Paris, torneio que venceu por cinco vezes, a última das quais em 2019. O sérvio de 33 anos não pode somar qualquer ponto nesse evento, tendo em conta os novos critérios do ranking em tempos de pandemia, e por isso optou por jogar o ATP 500 de Viena — onde não defende pontos — e as ATP Finals, onde em 2019 caiu na fase de grupos com apenas uma vitória somada.
“Não vou a Paris uma vez que não posso somar pontos. É essa a razão pela qual prefiro jogar em Viena e depois em Londres”, assumiu o sérvio, que tem praticamente garantido que vai fechar 2020 no topo do ranking, igualando o recorde de Pete Sampras para maior número de épocas concluídas no topo da classificação.
- Categorias:
- ATP World Tour